domingo, 7 de março de 2010

Parecendo outono


Clarice Lispector já dizia “ as tristes tardes de domingo”.

Hoje não é domingo, mas o dia está triste. Eles surgem e nos deixam assim, se sentindo sózinhos no mundo, meio que cachorro abandonado.

Eu gosto de meus momentos de solidão – pode acreditar, eles aparecem mesmo para quem tem 3 filhos – e teimam em ficar e tomar conta da minha alma.

Xô, eu gosto por alguns momentos, agora querer criar raízes, tô fora.

Nestes momentos algumas memórias do passado, chegam e com elas, todos os sentimentos que no passado já existiam. O que posso fazer??

Não existe um antídoto que acabe de vez com a solidão, e tb se existisse, eu não compraria.

Ás vezes me pego resgatando algumas coisas que antes eu queria trancafiadas. Mas só pego para, de alguma forma, eu usar no que estou passando agora, uma lição que tenho que aprender, seja com erro ou o acerto que eu tenha resgatado.

Penso no meu passado, me alegro com meu presente e acredito no meu futuro. Sou eu, unicamente eu, que o estou traçando.

Eu quero, eu posso. Sempre com a ajuda de alguém que me conhece e em quem deposito todo o meu ser: Deus! Sózinha não sou ninguém.

A página está em branco novamente. Quero uma história linda, para mim, para cada um dos meus filhos e acima de tudo, quero acertar. Quero me alegrar com minhas decisões, e se, por acaso eu errar, fazer o quê? Errei.

Penso nos meus irmãos, na minha família que é tão importante pra mim e para a minha felicidade. Preciso saber de cada um deles, como estão, o que está acontecendo em suas vidas. E se por algum motivo estão tristes, me entristeço também. Isso ainda não consegui resolver comigo. É difícil.

Penso na minha mãezinha, que ultimamente está tão frágil, apesar de querer se mostrar forte. Em tudo o que fez por mim e que continua fazendo. Uma guerreira sem armadura.

Queria ter sua força, seu bem querer com todo mundo, sua inteligência e conhecimento da vida. E que consegue se manter fortalecida, apesar de sua história de sofrimento. (Pois é, ela teve maus bocados). Se eu conseguir aprender 1% de tudo o que ela quis me passar, já posso me sentir vitoriosa e fortalecida para pode encarar mais uma triste tarde de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário